Ficha Planta

Alteia branca

Alteia branca

Althea officinalis L.

Família Malváceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Os Laboratórios KLORANE seleccionaram a Alteia branca como o princípio activo da gama de desodorizantes pelas suas propriedades suavizantes e emolientes.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A alteia é uma das plantas mais ricas em mucilagens. A mucilagem é uma substância vegetal segregada pelas células de certas plantas e constituída por polissacáridos (formas de glúcidos designados correntemente por açúcares) com propriedades suavizantes reconhecidas.

FICHA BOTÂNICA

A Althea officinalis L.é uma planta herbácea vivaz da família das Malváceas, com hastes robustas, que podem atingir 1 metro de altura.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

Na antiguidade, esta planta era reconhecida com uma das mais úteis para uso externo devido às suas propriedades suavizantes e anti-inflamatórias. Nos meados do séc. XVIII, era também citada como o medicamento que deveria estar sempre disponível nas "Farmácias dos hospitais do Reino" para combater as irritações e inflamações internas e externas.

KLORANE Pele

Desodorizantes

Alteia branca

Os Laboratórios KLORANE concentraram todos os benefícios e a suavidade da alteia branca, substância activa vegetal emoliente e suavizante, na sua nova gama de desodorizantes muito suaves e adaptados às peles sensíveis. Para respeitar a pele, os desodorizantes KLORANE com alteia branca não possuem sais de alumínio e neutralizam os odores ,respeitando o processo natural da transpiração.

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto