Klorane Cabelo

FICHAS DE CONSELHO

  • Cabelos oleosos

    A seborreia

    O sebo é segregado pelas glândulas sebáceas, particularmente volumosas e abundantes no couro cabeludo.

    A secreção sebácea fisiológica é necessária para ter um cabelo saudável. . Contudo, fala-se em cabelo oleoso quando essa secreção sebácea é exagerada e invade por capilaridade a totalidade das hastes capilares.

    A seborreia pode ter 2 tipos de causas:
    • Causas externas, como o uso habitual de um capacete ou transpiração abundante.
    • Ou uma perturbação hormonal androgénica.

    O mecanismo da secreção sebácea depende da produção hormonal.
    Ao inibir a enzima que origina a secreção, a actividade das glândulas sebáceas é regulada.

    O extracto de ortiga KLORANE

    Esta planta vivaz é totalmente eriçada de pêlos urticantes. As suas raízes partem de uma haste rastejante subterrânea sobre a qual novos caules crescem todos os anos. Através de uma solução hidroalcoólica, obtém-se um extracto com compostos policíclicos que actuam na enzima que provoca a seborreia, regulando desta forma a actividade das glândulas sebáceas.

    Exemplos

    CABELOS OLEOSOS

    Champô seborregulador Ortiga

  • QUEDA DE CABELO?

    Depois do parto, ajude o seu cabelo a recuperar vitalidade e beleza

    Depois do nascimento do bebé …

    Durante a gravidez, o seu cabelo nunca esteve tão bonito, vigoroso e resplandecente de vitalidade. Mas depois do parto, enfraqueceu, tornou-se frágil e começou subitamente a cair.

    Quais são os factores responsáveis dessa queda?

    A normalização do ciclo hormonal, acompanhada de uma queda brutal da taxa de estrogénios. A diminuição repentina destas hormonas provoca a perda simultânea de todos os cabelos cuja queda deveria ocorrer ao longo de 9 meses;
    O cansaço, a emoção e o stress ligados à chegada do bebé. Consequência: o cabelo enfraquece, fragiliza-se, perde densidade e volume.

    A solução dos Laboratórios KLORANE

    Para a ajudar a recuperar rapidamente um cabelo forte e saudável, os Laboratórios KLORANE criaram QUINAFORT MULHER, um cuidado anti-queda completo. Fácil de usar, não gorduroso, sem efeito pesado, destina-se especificamente à queda de cabelo após o parto.

    O extracto de quinquina Klorane

    Os Laboratórios KLORANE seleccionaram uma variedade específica de quinquina vermelha (Cinchona succirubra Pav.) pelo seu elevado teor de quinina. Esta molécula com propriedades estimulantes e fortificantes demonstradas e patenteadas age directamente no couro cabeludo para favorecer o crescimento da haste capilar. Além disso a cleome (Cleome spinosa Jacq.), planta naturalmente rica em enxofre, reforça a estrutura da queratina graças aos seus aminoácidos sulfurados e aumenta desta forma a resistência do cabelo.

    A eficácia de QUINAFORT MULHER

    Os testes clínicos realizados sob controlo dermatológico evidenciaram um crescimento estimulado em 90% das mulheres*.
    O cabelo mostra-se visivelmente mais forte, readquirindo volume e densidade.

    Programa anti-queda Klorane com quinquina

    Via Oral Fortificante com Quinina
    Quinoral, Fortificante capilar anti-queda, pode ser perfeitamente utilizado como complemento do tratamento tópico anti-queda QUINAFORT.
    QUINORAL trava a queda, conferindo mais densidade e aumentando a resistência do cabelo.

    Champô e Cuidado com Quinina e Vitaminas B
    Como complemento ou a seguir ao cuidado anti-queda tópico QUINAFORT, a linha de cuidados fortificantes à base de quinina e vitaminas B inclui um CHAMPÔ e um BÁLSAMO, autênticas fontes de energia e beleza para o cabelo desvitalizado.
  • Cabelos secos

    Tem o cabelo baço, áspero e quebradiço? As pontas estão espigadas e tem dificuldade em desembaraçar e disciplinar o seu cabelo?

    Tem o cabelo baço, áspero e quebradiço? As pontas estão espigadas e tem dificuldade em desembaraçar e disciplinar o seu cabelo?

    O seu cabelo é seco e por isso está fragilizado. Tal como a epiderme reflecte o estado de saúde da pele, a cutícula, camada externa do cabelo, reflecte o seu estado geral.

    Um cabelo saudável é protegido pelas escamas lisas da cutícula ao longo da haste capilar e por um filme hidrolipídico de superfície que preserva a cutícula contra a desidratação.

    Naturalmente ou devido a agressões externas (secador, colorações, permanentes), as escamas do cabelo podem abrir-se e o filme protector da superfície alterar-se.

    Nesse caso, a cutícula danificada deixa de exercer a sua função protectora e os factores de agressão (raios ultravioletas, poluição, vento, frio) atacam o córtex, que é o coração do cabelo. A água que existe naturalmente no cabelo evapora-se, a queratina perde as suas proteínas e a melanina é alterada.

    A estrutura do cabelo seco é danificada tanto em profundidade como à superfície. Desidratado e desestruturado, o cabelo torna-se baço, áspero e difícil de pentear. Sem cuidados adequados, torna-se quebradiço e espigado nas pontas. Nestas condições, o cabelo seco exige cuidados específicos, realizados com regularidade, tanto para restabelecer o seu equilíbrio como para prevenir a desidratação.

    A solução para nutrir e reparar os cabelos secos

    Para uma maior eficácia anti-secura, o cuidado dos cabelos secos requer uma acção em profundidade e à superfície. Trata-se de nutrir e reestruturar o cabelo em profundidade para fortalecê-lo, conferindo-lhe vitalidade e flexibilidade; fechar as escamas da cutícula, para cabelos mais lisos e brilhantes; restaurar a integridade do filme hidrolipídico de superfície, para restabelecer o teor de hidratação da fibra capilar de forma duradoura.

    Com a manteiga de manga KLORANE, ofereça um cuidado de nutrição intensa ao seu cabelo…

    A mangueira (Mangifera indica L.), árvore sagrada dos hindus, é cultivada na Índia há mais de 4000 anos. Esta árvore robusta pode atingir 30 a 40 metros de altura. O seu fruto, a manga, contém dentro do caroço uma amêndoa particularmente rica em ácidos gordos essenciais, de onde se extrai por pressão a frio a manteiga de manga.

     

    Os Laboratórios KLORANE seleccionaram a manteiga de manga pela sua riqueza em ácidos gordos extremamente nutritivos. Nutre e reestrutura a haste capilar, alisa as escamas e restabelece a integridade do filme hidrolipídico que protege o cabelo contra a desidratação.

    Resultado: os cabelos secos são nutridos e hidratados, reparados e reestruturados, tornam-se menos quebradiços e resistem melhor à acção da escova; os cabelos alisados à superfície readquirem suavidade e brilho. Assim protegidos, resistem melhor às agressões externas que provocam o aspecto ressequido.

    Uma gama de cuidados capilares adaptada, para revitalizar os cabelos secos

    A gama capilar com manteiga de manga KLORANE declina-se em quatro cuidados para responder às necessidades dos cabelos secos, mesmo os mais danificados:

    • Champô nutritivoBálsamo após-champô nutritivo e desembaraçadorMáscara reparadora nutrição intensa
    • Fluido nutritivo e embainhador sem enxaguar, para os comprimentos e as pontas secas e danificadas.

    As texturas ricas, particularmente cremosas, deixam o cabelo macio e brilhante, fácil de desembaraçar, sem o deixar pesado. Os cabelos, mesmo os mais ressequidos, são revitalizados e recuperam a sua beleza natural.


    Cabelos secos: conselhos e dicas

    Trate dos seus cabelos com muita suavidade... Tal como trata da sua pele.

    Evite a água demasiado quente, calcária ou clorada, que seca ainda mais os cabelos.

    Desembarace o cabelo antes e depois de cada cuidado com um pente de dentes largos que alisa o cabelo sem o agredir.

    Para não alterar as escamas protectoras, seque o cabelo com uma toalha sem o esfregar e nunca o escove com agressividade.

    Cuidado com o calor excessivo do secador: utilize-o na potência mais baixa, sem insistir muito no mesmo lugar.

     

    Oxigene o couro cabeludo

    A massagem diária do couro cabeludo permite activar a circulação sanguínea, que nutre o bolbo piloso, e estimular as glândulas sebáceas para formar um filme hidrolipídico eficaz contra a desidratação.

     

    Melhore o seu estado geral de saúde

    Tenha uma alimentação equilibrada, variando a ingestão de proteínas, vitaminas e minerais. Pense também nos complementos nutricionais.

    Adopte medidas radicais!

    Limite as manipulações agressivas (calor do secador, frisar, encrespar), enquanto as escamas do seu cabelo não estiverem recuperadas.

    Em caso de pontas espigadas, uma única solução: cortá-las e, em seguida, tratá-las com produtos específicos, como o Fluido nutritivo e embainhador com manteiga de manga dos Laboratórios KLORANE.

    Exemplos

    Nutrição e reparação

    Champô com tamareira do deserto Tamareira do deserto

    Nutrição e reparação

    Máscara com tamareira do deserto Tamareira do deserto

    Nutrição e reparação

    Creme de dia sem enxaguar com tamareira do deserto Tamareira do deserto

  • Cabelos pintados

    A cor natural do cabelo, uma característica fisiológica

    A cor natural do cabelo é determinada pela presença de grãos de melanina, pela sua abundância, dimensão e distribuição. A melanina é um pigmento natural fabricado ao nível do bolbo piloso. Durante o crescimento do cabelo, a melanina está ligada à queratina no córtex da haste capilar. A melanina é constituída por dois tipos de pigmentos:

     

    As eumelaninas, ou pigmentos granulosos, responsáveis pelos tons escuros e pelos reflexos cinza.

    As feomelaninas, ou pigmentos difusos, responsáveis pelos tons claros e pelos reflexos dourados ou ruivos.

    A mistura destes dois pigmentos (eumelanina e feomelanina), a sua abundância e a sua distribuição no córtex conferem-lhe uma grande variedade de tons.

    Os vários tipos de coloração e os seus efeitos no cabelo

    Coloração permanente com oxidação

    Este tipo de coloração implica uma OXIDAÇÃO da melanina do cabelo: o pigmento natural de melanina dissolve-se e um novo pigmento de cor combina-se com a queratina. Além disso, a oxidação provoca uma agressão das pontes dissulfureto e das ligações hidrogénicas da queratina, induzindo uma fragilidade da haste capilar.


     
    Coloração temporária
    Trata-se de uma coloração menos agressiva para o cabelo. Os pigmentos de cor utilizados têm pouca afinidade com a queratina (a sua dimensão é estudada para que não possam penetrar na haste capilar) e fixam-se superficialmente na cutícula, como uma maquilhagem, desaparecendo depois de algumas lavagens.

    A coloração permanente, uma alteração das propriedades do cabelo

    O cabelo pintado, condições de vida que fragilizam
     

    Os gestos diários e as condições de vida do cabelo favorecem a alteração do cabelo pintado, contribuem para a perda da cor, que se esbate, e agravam a degradação do cabelo, que se torna baço.

     

    Inimigo n°1: os detergentes. Quem nunca reparou, na primeira lavagem a seguir à coloração, na água colorida que desaparece como uma parte da cor no fundo da banheira? Este fenómeno resulta de uma acção detergente excessiva: com a lavagem frequente com champôs demasiado abrasivos a sua acção detergente provoca a perda da cor que se esbate e torna o cabelo baço.

     

    Inimigo n°2: os raios ultravioletas. O sol fragiliza o cabelo e retira-lhe o brilho. Os raios do sol provocam também a formação de radicais livres. Além disso, os UVs danificam as escamas do cabelo, que se abrem, deixando de reflectir a luminosidade e fazendo-o perder o brilho.

     


    Exemplos

    Fixador, protector, cor prolongada

    Champô de Romã Romã

    Fixador, protector, cor prolongada

    Creme após champô de Romã Romã

  • Os estados descamativos e a caspa

    A formação de caspa

    O couro cabeludo é constituído por várias camadas celulares sobrepostas, entre as quais se encontra a camada córnea, que forma uma barreira protectora natural. Esta barreira é composta por células, os corneócitos, agregados uns aos outros por um cimento rico em lípidos, o cimento intercorneocitário.

    Num couro cabeludo saudável, a descamação dos corneócitos actua de forma invisível, pois as células que se libertam são muito pequenas.



    Num couro cabeludo com caspa, a descamação das células da epiderme é visível porque as células são maiores.

    O aparecimento de caspa deve-se:

    À aceleração da renovação celular, associada a uma desidratação do couro cabeludo e a uma alteração da estrutura do cimento intercorneocitário.
    Os corneócitos eliminam-se sob a forma de caspa visível.

    A proliferação excessiva de Pityrosporum oval (fungo) provoca comichão e irritações.

    Caspa seca?  
    A caspa seca é formada por pequenas partículas brancas e leves que se soltam facilmente do couro cabeludo.
     
    Caspa oleosa?
    A caspa oleosa adere ao couro cabeludo e causa frequentemente comichão.
     
    Os casos severos:
    As suas causas:
    Uma proliferação excessiva de Pityrosporum oval
    Uma alteração da estrutura do cimento intercorneocitário
    E na maioria dos casos, uma hipersecreção sebácea
    São caracterizados por:
    Uma descamação excessiva do couro cabeludo
    Comichão e irritações intensas
    Uma adesão das escamas ao couro cabeludo

    Exemplos

    Seca

    Champô anticaspa seca Capuchinha

  • Cabelos louros

    A Camomila Klorane aclara de forma natural os cabelos louros

    A Camomila Klorane: História e Tradições

    Originária das regiões do Mediterrâneo, a Camomila Matricaria é uma grande planta anual muito aromática, utilizada desde a Antiguidade.
    A variedade específica utilizada, a Camomila Matricaria recutita L., foi seleccionada pelos Laboratórios Klorane há mais de 40 anos pela sua riqueza em pigmentos naturais, que se fixam às escamas sem penetrar no interior do cabelo. Aclara os cabelos louros e proporciona belos reflexos naturais ao cabelos castanhos-claro. Graças ao trabalho de investigação dos Laboratórios Klorane, a nova linha com Camomila – champô, creme iluminador após-champô e vinagre de brilho – constitui um autêntico programa de cuidados para todo o tipo de cabelos louros, quer sejam naturais, com madeixas ou pintados.
    Além disso, a Camomila Matricaria recutita L. tem propriedades suavizantes e dá brilho ao cabelo sem o alterar. Desta forma, está perfeitamente adaptado para  toda a família, em particular para as crianças.

    A gama com extracto de Camomille Matricaria recutita L.:

    Eficácia comprovada nos cabelos louros

    Para avaliar a eficácia do extracto de Camomila, os Laboratórios Klorane efectuaram um estudo para medir o brilho do cabelo após o tratamento, através da análise de imagens polarizadas cruzadas.

    O brilho aumentou significativamente em 70% das mulheres que utilizaram a gama com extracto de Camomila.

    Exemplos

    Aclarador e iluminador

    Champô reflexos dourados Camomila

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto