Ficha Planta

Capuchinha

Capuchinha

Tropaeolum majus L.

Família Tropeoláceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Cultivamos a Capuchinha no Sudoeste de França, respeitando o ecossistema ambiental, e controlando a qualidade de cada planta colhida segundo o caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre. Colhemos a planta à mão e depois de seca, concentramos o princípio activo num extracto que é incorporado no Champô de capuchinha KLORANE.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A Capuchinha, originária da América do Sul, é utilizada tradicionalmente pelas suas propriedades antissépticas. Optámos por cultivar a espécie Tropaeolum majus L. pela sua riqueza em glucotropeolina, uma molécula com poderosas virtudes purificantes, cuja eficácia foi demonstrada cientificamente.

A Botanical Expertise Pierre Fabre da Capuchinha A Botanical Expertise Pierre Fabre da Capuchinha

FICHA BOTÂNICA

A Capuchinha é uma planta herbácea cuja raiz rastejante emite caules que trepam rapidamente quando encontram um ponto de apoio. As folhas alternas, redondas, são pecioladas, porque o pecíolo se insere no centro do limbo. Devido a este aspecto de escudo ou de troféu, deu-se à planta o nome grego correspondente: “tropaion”. As flores, em forma de cálice, apresentam uma cor intensa amarela alaranjada. A sua forma evoca o capuz de um monge, daí o seu nome de capuchinha.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

Utilizada desde tempos imemoriais no México e no Peru como desinfectante, cicatrizante e expectorante, a Capuchinha é hoje empregue na dermocosmética para tratar as afecções da pele, das unhas e do couro cabeludo, tal como as afecções dos brônquios. As sementes fortemente purgativas podem ser consumidas, substituindo as alcaparras.

KLORANE Cabelo

CASPA

Capuchinha

CASPA Seca

CASPA Oleosa

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto