Ficha Planta

Quinquina

Quinquina

Cinchona pubescens Vahl.

Família Rubiáceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Cultivamos a Quinquina no Equador, respeitando o ecossistema ambiental, e controlando a qualidade de cada planta colhida segundo o caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre. A partir da casca colhida à mão, concentramos a substância activa num extracto do qual demonstrámos e patenteámos as virtudes estimulantes sobre o bolbo capilar. Este extracto é incorporado na linha de cuidados antiqueda com Quinquina KLORANE.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A Quinquina, árvore originária da América do Sul, da família das Rubiáceas, é tradicionalmente utilizada como fortificante e adstringente. Optámos pela espécie Cinchona pubescens Valh. por ter uma casca naturalmente rica em quinina, molécula com poderosas propriedades fortificantes, cuja eficácia foi demonstrada cientificamente.

FICHA BOTÂNICA

A Quinquina vermelha é uma árvore que pode atingir 15 a 20 metros de altura. As suas folhas têm uma nervação penada, frequentemente avermelhada, tal como o pecíolo. As flores, regulares, brancas ou rosadas, têm uma corola de lóbulos cobertos de pêlos brancos. Reagrupam-se em cachos terminais.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

A Quinquina vermelha foi um remédio tradicional utilizado pelos Incas para tratar os problemas digestivos e as infecções. A parte utilizada é constituída pela casca seca. A Quinquina e sobretudo a Quinina foram os principais tratamentos do paludismo. Em doses baixas, trata-se de um tónico amargo que estimula a digestão. Por via externa, pode ser usada em caso de prurido e descamação do couro cabeludo com caspa.

Cabelo / QUEDA DE CABELO

Tipo : Champô e cuidadoCuidado intensivo Suplemento Alimentar
KLORANE Cabelo

Quinafort Homem

QUEDA DE CABELO Cuidado intensivo

Acção

Para combater a queda crónica e progressiva do cabelo, os Laboratórios Klorane elaboraram Quinafort Homem. A sua fórmula bifásica à base de extractos vegetais actua simultaneamente sobre o couro cabeludo e o cabelo. Eficaz para travar a queda, aumenta também a densidade do cabelo. Acção sobre o couro cabeludo: O extracto activo de Quinquina, com propriedades anti-queda demonstradas e patenteadas pelos Laboratórios Klorane, reactiva a microcirculação cutânea para favorecer os mecanismos de crescimento. A sua acção é completada pelo α-pineno, que favorece o crescimento celular, pelo ácido β-glicirretínico que contribui para a regulação da actividade da enzima responsável pela queda de cabelo e pelo extracto de alecrim, que purifica o couro cabeludo, preparando-o para receber os princípios activos anti-queda. Acção sobre o cabelo: O extracto patenteado de Cleome, naturalmente rico em aminoácidos sulfurados, aumenta a resistência do cabelo, favorecendo a reconstituição da queratina. As vitaminas B8 e PP fornecem ao cabelo toda a energia metabólica que necessita. Fórmula sem conservantes, testada sob controlo dermatológico.

Aplicação

Agitar a ampola para misturar as 2 fases. Aplicar sobre o cabelo seco ou húmido (depois do champô) risca por risca, massajando ligeiramente até à penetração total da solução. Não enxaguar. Aplicar 3 vezes por semana durante 3 meses (1caixa = 12 ampolas de 5ml = 1 mês de tratamento).

Eficácia comprovada

Crescimento estimulado em 93% dos homens* que testaram Quinafort Homem. * Resultados clínicos medidos sob controlo dermatológico em 30 homens após 56 dias de utilização. Cabelo fortalecido = 74% de satisfação. Cabelo fácil de pentear = 83% de satisfação. Cabelo sem efeito pesado = 76% de satisfação%. Satisfação expressa por 62 homens que testaram o produto em condições de uso durante 28 dias.

Conselhos e dicas da sua farmácia

Para uma eficácia antiqueda optimizada, pode associar com Quinoral KLORANE, Fortificante capilar antiqueda. Em complemento, utilize o champô e o bálsamo fortificantes com quinina e vitaminas B KLORANE.

Produtos complementares

Outras pessoas também consultaram...

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto