Ficha Planta

Romã

Romã

Punica granatum L.

Família Punicáceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Cultivamos a Romã em Marrocos, respeitando o ecossistema ambiental, e controlando a qualidade de cada fruto colhido segundo o caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre. A partir da casca, concentramos um extracto cuja eficácia foi cientificamente demonstrada e patenteada: prolonga a coloração do cabelo em média o dobro do tempo. Este extracto é incorporado no champô e nos cuidados fixadores da cor com Romã KLORANE.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A Romã é utilizada há séculos pelas mulheres marroquinas devido às suas propriedades tintoriais. Cultivamos uma espécie única, a Punica granatum L. cuja casca é muito rica em taninos que fixam a cor na queratina e previnem o aspecto baço do cabelo. A sua riqueza em polifenóis antioxidantes contribui também para proteger a luminosidade do cabelo.

A Botanical Expertise Pierre Fabre da Romã A Botanical Expertise Pierre Fabre da Romã

FICHA BOTÂNICA

Originária do Irão, a Romeira desenvolve-se nas sebes da região mediterrânica. Trata-se de uma pequena árvore com 2 a 5 metros de altura. Possui um tronco tortuoso, que se ramifica em ramos irregulares. As flores são vermelhas escuras ou escarlates. O fruto é uma baga esférica, vermelho escuro, do tamanho de uma laranja e sobreposto por um cálice seco.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

Conhecida desde a antiguidade, a Romeira apenas foi utilizada na Europa a partir do século passado. A casca da raiz é conhecida por ser um forte vermífugo. O fruto combate a febre e os distúrbios digestivos. As sementes contêm potássio e vitamina C. Nos produtos tropicais, são utilizadas como ingredientes ou tempero. No domínio da cosmetologia, a casca da Romeira entra na composição dos óleos de massagem.

KLORANE Cabelo

BRILHO COR Fixador, protector, cor prolongada

Romã

A coloração, intensa e brilhante, realça o seu cabelo, dando-lhe personalidade e luminosidade. Contudo, com as lavagens, os pigmentos desprendem-se da queratina da haste capilar, provocando a descoloração. Além disso, a agressão química sofrida pelo cabelo durante a coloração acentua a sua fragilidade e torna-o mais seco, com um toque áspero. Para proteger e revelar toda a intensidade da cor e proporcionar ao cabelo pintado os cuidados de que necessita, os Laboratórios KLORANE seleccionaram um ingrediente activo com propriedades excepcionais: a romã.

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto