Ficha Planta

Magnolia

Magnolia

Magnolia grandiflora L.

Família Magnoliaceae

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

A indústria cosmética utiliza as propriedades odoríferas das flores de Magnólia para fabricar perfumes, incensos ou óleos essenciais. Os Laboratórios KLORANE levaram mais longe as suas investigações e descobriram o poder reflector e protector da cera de Magnólia. Por isso, seleccionámos a espécie Magnolia grandiflora L., cultivada respeitando o ecossistema natural, no sudoeste da França, pelo viveiro de Engandou, parceiro cumpridor do rigoroso caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre.
Este extracto é obtido mediante a imersão das folhas num solvente orgânico. Após a solubilização da cera, a solução é colectada e o solvente evapora-se. O resíduo constitui a cera bruta, que é cuidadosamente filtrada e padronizada antes de ser incorporada na gama de cuidados capilares KLORANE com cera de magnólia.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A magnólia, planta majestosa da família das Magnoliáceas, distingue-se pela resistência e brilho das suas folhas. Esse brilho excepcional provém de uma cera de superfície que cobre a cutícula, protegendo-a contra os agentes patogénicos, a desidratação e os raios UV: a cera age por reflexão da luz e confere às folhas um brilho excepcional.

FICHA BOTÂNICA

A Magnólia é uma bela árvore de grande porte, piramidal, podendo atingir 30 metros de altura no seu meio natural. As folhas persistentes são coriáceas, simples, obovais a elípticas, de bordos lisos. A sua face superior aparenta uma bela cor verde brilhante.

A Magnólia tem a particularidade de florescer bastante tarde, a partir dos 25 anos de idade. A floração ocorre entre Junho e Outubro em França, época em que se cobre de belas flores perfumadas.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

Na medicina tradicional chinesa e japonesa, a casca da espécia Magnolia officinalis é utilizada há muito em numerosas preparações. É famosa em particular pelos seus princípios activos, eficazes contra as doenças nervosas
e as perturbações intestinais, mas também para tratar a tosse, a asma ou a sinusite. Certas preparações medicinais utilizam também substâncias extraídas dos botões de Magnolia salicifoli L., com virtudes anti-inflamatórias,
neuromusculares e anti-alérgicas.

KLORANE Cabelo

LUMINOSIDADE

Magnolia

Ofereça um brilho intenso ao seu cabelo.

O brilho, principal critério de beleza do cabelo, é também a expressão de uma fibra capilar perfeitamente saudável. Por isso, seja qual for a natureza do seu cabelo, deseja antes do mais uma cabeleira luminosa e de um brilho resplandecente. Contudo, submetido às agressões exteriores repetidas (raios UV, poluição), às escovagens e aos tratamentos químicos, o seu cabelo torna-se baço e perde o brilho natural: a cutícula deteriora-se, as escamas abrem-se, perdendo a sua capacidade de reflectir perfeitamente a luz.

Para revelar e intensificar o brilho do cabelo, os Laboratórios KLORANE basearam-se na sua perícia vegetal e científica para extrair da natureza uma forma de brilho absoluto: as folhas de magnólia.

 

Descubra a gama de cuidados que lhe oferecem BRILHO INTENSO E PROTECÇÃO COM CERA DE MAGNÓLIA

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto