Ficha Planta

Mirto

Mirto

Myrtus communis L.

Família Mirtáceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Cultivamos o Mirto em Marrocos, respeitando o ecossistema ambiental, e controlando a qualidade de cada planta colhida segundo o caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre. A partir das folhas que colhemos manualmente, concentramos o seu princípio activo num extracto cuja eficácia foi patenteada. Este extracto é incorporado no Champô de mirto KLORANE.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

O Mirto (ou murta) é um arbusto da família das Mirtáceas, tradicionalmente utilizado pelas suas propriedades adstringentes. Optámos por cultivar a espécie Myrtus communis L. pela sua riqueza em polifenóis, moléculas com poderosas virtudes purificantes e anticaspa, das quais demonstrámos cientificamente a eficácia. Associados à piritiona de zinco, estes polifenóis têm uma acção eficaz contra o pityrosporum oval, fungo responsável pela descamação do couro cabeludo e que provoca a formação de caspa oleosa.

FICHA BOTÂNICA

O Mirto é um arbusto sempre verde, de 2 a 3 metros de altura, comum em toda a orla do Litoral Mediterrânico. Os caules do Mirto são cobertos por uma casca ruiva. As suas folhas ovais, opostas duas a duas, são persistentes. As flores brancas, muito perfumadas, estão dispostas nas axilas das folhas. O fruto é preto azulado, ovóide e carnudo quando maduro. Todas as partes da planta contêm bolsas esquizogónicas de óleo essencial, que lhe conferem o seu aroma suave.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

O Mirto, pelas suas qualidades expectorantes, era tradicionalmente indicado contra as afecções do sistema respiratório, como também no tratamento das dores gástricas. A medicina popular utiliza-o também contra a leucorreia, as perturbações do sistema nervoso ou ainda as doenças do fígado. As propriedades adstringentes do Mirto são utilizadas contra várias afecções cutâneas, em particular a psoríase.

KLORANE Cabelo

CASPA Oleosa

Mirto

Champô anticaspa com extracto de mirto KLORANE.
Tem caspa pouco abundante e o couro cabeludo oleoso e irritado?
O champô anticaspa com extracto de mirto KLORANE oferece uma solução eficaz aos problemas de caspa oleosa e aderente.
Os Laboratórios KLORANE seleccionaram o extracto de mirto pela sua acção purificadora e anticaspa.

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto