Ficha Planta

Quinquina

Quinquina

Cinchona pubescens Vahl.

Família Rubiáceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Cultivamos a Quinquina no Equador, respeitando o ecossistema ambiental, e controlando a qualidade de cada planta colhida segundo o caderno de encargos da Botanical Expertise Pierre Fabre. A partir da casca colhida à mão, concentramos a substância activa num extracto do qual demonstrámos e patenteámos as virtudes estimulantes sobre o bolbo capilar. Este extracto é incorporado na linha de cuidados antiqueda com Quinquina KLORANE.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

A Quinquina, árvore originária da América do Sul, da família das Rubiáceas, é tradicionalmente utilizada como fortificante e adstringente. Optámos pela espécie Cinchona pubescens Valh. por ter uma casca naturalmente rica em quinina, molécula com poderosas propriedades fortificantes, cuja eficácia foi demonstrada cientificamente.

FICHA BOTÂNICA

A Quinquina vermelha é uma árvore que pode atingir 15 a 20 metros de altura. As suas folhas têm uma nervação penada, frequentemente avermelhada, tal como o pecíolo. As flores, regulares, brancas ou rosadas, têm uma corola de lóbulos cobertos de pêlos brancos. Reagrupam-se em cachos terminais.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

A Quinquina vermelha foi um remédio tradicional utilizado pelos Incas para tratar os problemas digestivos e as infecções. A parte utilizada é constituída pela casca seca. A Quinquina e sobretudo a Quinina foram os principais tratamentos do paludismo. Em doses baixas, trata-se de um tónico amargo que estimula a digestão. Por via externa, pode ser usada em caso de prurido e descamação do couro cabeludo com caspa.

KLORANE Cabelo

QUEDA DE CABELO Suplemento Alimentar

Quinquina

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto