Ficha Planta

Polpa de cidra

Polpa de cidra

Citrus medica L.

Família Rutáceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

Entre as diferentes variedades de Cidreiras cultivadas no mundo, os Laboratórios Klorane escolheram a cidra da Córsega pela sua polpa suave, única e excepcional. Uma recolha efectuada no maior respeito pela natureza. De Setembro a Novembro, quando estão ainda verdes e carregadas de aminoácidos e de vitaminas, as cidras frescas são reocolhidas exclusivamente à mão, precisamente antes da maturidade. Do fruto fresco é obtido um extracto que, seguidamente, será incorporado na gama de cuidados com polpa de cidra.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

O extracto de cidra é rico em aminoácidos e hidratos de carbono (fructose, sacarose, glucose) que actuam em sinergia para reforçar o bolbo piloso e a haste capilar. Acção antirradicalar imediata. O extracto de cidra, sobretudo pela sua riqueza em flavonóides (vitamina PP) possui a capacidade de capturar os radicais livres e, assim, combater o stress oxidativo responsável pelas agressões à haste capilar. Acção neutralizante sobre o cálcio da água. Os flavonóides, dos quais a hesperidina, contidos no extracto de cidra possuem também propriedades quelantes, captando o cálcio presente na água corrente. Ao agregarem as partículas de cálcio contidas na água, permitem a sua eliminação com o enxaguamento. Um ingrediente activo com eficácia patenteada*, cientificamente demonstrada. * Patente registada.

Polpa de cidra Polpa de cidra

FICHA BOTÂNICA

A cidra da Córsega, um concentrado suave de vitalidade
A cidra é o fruto da cidreira, de seu nome latino Citrus medica L., que pertence à família das Rutáceas. É uma árvore delicada que não suporta temperaturas inferiores a 7°C. É por esta razão que apenas está presente na Europa na bacia mediterrânica e em França, na Alta Córsega. Na Primavera, produz flores de grande dimensão, brancas e muito odoríferas. Destas flores nascem grandes bagas ovais verde amareladas, odoríferas, com uma superfície muito rugosa: a cidra. Embora se assemelhe ao limão, é mais volumosa e a sua casca mais robusta e também mais espessa.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

Originária dos vales meridionais do Himalaia e da Indochina, a cidreira foi introduzida na Pérsia vários séculos A.C.. Os gregos foram os primeiros a cultivá-la no séc. IV A.C.. Só muito anos mais tarde é que surgem a laranja e o limão o que permitiu que a cidra fosse, durante séculos, única e a mais antiga representante dos citrinos.
Em uso externo, é reconhecida pelas suas virtudes tonificantes e purificantes.

KLORANE Cabelo

USO FREQUENTE Tendência oleosa

Polpa de cidra

É nas terras altas da Córsega que os Laboratórios Klorane recolhem, à mão,  um fruto majestoso e nobre carregado de aminoácidos e de vitaminas: a cidra.
Escolhida pela notável suavidade da sua polpa, dela se obtém um extracto amarelo dourado que é associado a um ingrediente activo seborregulador para porporcionar aos cabelos um concentrado puro cheio de vitalidade e leveza.

Destinado aos cabelos normais com tendência oleosa, o champô com polpa de cidra Klorane liberta o cabelo e o couro cabeludo das impurezas que os asfixiam diariamente, neutraliza o calcário da água e tonifica a fibra capilar. Carregados de energia, os cabelos ficam mais soltos e limpos durante mais tempo.

Verdadeiro cuidado « peso pluma » o cuidado sem enxaguar com polpa de cidra Klorane completa a gama possibilitando desembaraçar e leveza para que o cabelo fique solto e sedoso.

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto