Os Laboratórios

A INVESTIGAÇÃO DERMOCOSMÉTICA

A actividade de investigação dos Laboratórios Klorane faz parte integrante da sua filosofia. Em matéria de produtos dermocosméticos, a investigação Klorane desenvolveu sempre avaliações de acordo com a regulamentação e em função da ética própria dos Laboratórios Pierre Fabre. Essas avaliações correspondem à nossa preocupação com a saúde do consumidor e sustentam as nossas reivindicações de eficácia. A nossa investigação distribui-se da seguinte maneira:



A investigação dos ingredientes activos vegetais:

A investigação de um novo princípio activo vegetal é realizada pelo serviço de Fitoquímica, em colaboração com o Centro de Investigação de Substâncias Naturais (CRSN) do grupo Pierre Fabre. Essa colaboração permite uma investigação completa das plantas estudadas. Este serviço de Fitoquímica pertence a uma estrutura denominada Phytofilière®. Os Laboratórios Klorane podem assim seleccionar a planta mais adequada à actividade pretendida.


Testes nos produtos:

Existem vários testes para controlar os produtos Klorane


  • Avaliação da inocuidade

Os Laboratórios Klorane aplicam o princípio fundamental da indústria farmacêutica: “Primum non nocere”, “primeiro, não prejudicar”. Sempre com esta regra de ouro em mente, nenhum teste é lançado sem a aprovação do toxicologista. Este avalia a inocuidade do produto, ou seja, a sua ausência de nocividade. Depois de estudar o processo transmitido pela célula de segurança de produtos, o toxicologista entrega o visto que certifica a inocuidade do produto. Os outros testes podem então ser realizados.


  • Testes nos animais

Os nossos produtos não são testados em animais.


  • Análise sensorial

Neste laboratório, um painel de 70 pessoas avalia as suas impressões após a aplicação dos produtos. Trata-se de uma análise realizada em ocultação e de forma comparativa com um produto de referência. Os descritores padrão, como a facilidade de aplicação, o brilho, a flexibilidade e a suavidade da pele são processados estatisticamente. Fornecem um perfil objectivo do produto testado e orientam o trabalho do galenista para a criação do produto ideal.


  • Testes de utilização

Estes testes são realizados em condições reais, em populações alvo, utilizadoras do tipo de produto a testar. Consistem em distribuir a 70 a 100 pessoas não treinadas, o produto a testar em casa, nas condições normais de utilização. A sua apreciação permite avaliar o prazer de utilização e a eficácia que atribuem ao produto. Esta etapa pode levar à reformulação do produto.


  • Tolerância humana

A tolerância é testada primeiro na pele sã. Em seguida, em função do tipo de produto e das alegações na pele lesada, através de uma aplicação única ou repetida por meio de metodologias específicas. Essas metodologias diferem conforme o tipo de produto, o tipo de pele – a dos bebés tem pré-requisitos extremamente rigorosos – e a localização da aplicação.


  • Biometrologia

A Biometrologia avalia a eficácia dos produtos ao medir objectivamente parâmetros específicos: a elasticidade do cabelo, a taxa de hidratação da pele... Estes estudos são realizados em parceria com o Hôtel Dieu Saint-Jacques de Toulouse, um centro de investigação dedicado à pele.


  • Fotobiologia

Os produtos solares constituem uma actividade importante: avaliação dos índices de modo a garantir uma fotoprotecção suficiente contra os raios UVA e UVB, resistência à água, avaliação cosmética, estudos clínicos que determinam a sua eficácia em condições extremas (mar, montanha, trópicos…) e na prevenção de certas patologias induzidas pelo sol.


  • Estudos de eficácia

O protocolo destes estudos é elaborado pela investigação clínica em parceria com médicos e consultores especializados. Estes estudos clínicos são desenvolvidos para a obtenção de provas de eficácia na população alvo do produto. Por exemplo, desenvolvemos este tipo de estudos para os produtos capilares antiqueda.

Os Laboratórios Klorane

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto