Ficha Planta

Flor de Ciano

Flor de Ciano

Centaurea cyanus L.

Família Asteráceas

UTILIZAÇÃO NOS PRODUTOS KLORANE

A Centáurea azul ou Flor de Ciano é utilizada nos produtos capilares KLORANE pelo seu corante azul natural e na gama Flor de Ciano Klorane devido às suas propriedades calmantes e descongestionantes.

CARACTERÍSTICAS DO EXTRACTO VEGETAL

O extracto de Centáurea é obtido a partir das sumidades floridas secas que contêm um corante azul natural, a cianocentaureína.

A Phytofilière aplicada à Calêndula

Ver o vídeo

A Botanical Expertise Pierre Fabre da Flor de Ciano A Botanical Expertise Pierre Fabre da Flor de Ciano

FICHA BOTÂNICA

Originária do oriente mediterrânico, a Centáurea cresce nos campos cultivados de todas as regiões temperadas. Trata-se de uma planta herbácea anual com um caule esguio e ramificado de 25 a 80 cm de altura, com folhas ligeiramente penugentas. Os capítulos, com pedúnculos compridos, possuem brácteas involucrais com bordos membranosos e flores com corolas tubulosas azuis. O fruto é um aquénio esbranquiçado, comprimido, com um espinho terminal amarelado.

UTILIZAÇÕES TRADICIONAIS

A Centáurea é utilizada em aplicações locais no tratamento de afecções dermatológicas (pequenas feridas, arranhões, gretas, cieiro e picadas de insectos…). É também utilizada em caso de irritação ou perturbação do globo ocular. Hoje em dia, a Centáurea é muito utilizada pela indústria cosmética devido aos seus pigmentos azuis.

KLORANE Olhos

Cuidado calmante

Flor de Ciano

Necessita de um cuidado refrescante e relaxante? Os olhos, fatigados e regularmente sujeitos a inflamações, necessitam de repouso e de suavidade.

Os Laboratórios KLORANE conceberam cuidados perfeitamente adaptados aos olhos sensíveis. Os cuidados suavizantes para os olhos com Flora de Ciano KLORANE devolvem alívio e conforto imediatos aos olhos fatigados e às pálpebras inchadas.

FAVORITOS

0  produto(s)

PREPARO A MINHA IDA À FARMÁCIA

Ainda não seleccionou nenhum produto